Esta marca, que hoje é ícone de beleza sustentável, não nasceu para vender vaidade, e sim preocupação com o meio ambiente. Eu explico: a ideia de Anita Roddick surgiu durante suas viagens por países subdesenvolvidos, em um momento de sua vida que ela classifica como “um caminho hippie”. Nestas andanças, ela percebeu que as pessoas cuidavam do corpo e da saúde com ingredientes naturais – devido, também, ao isolamento das mesmas (que resulta na ausência da indústria e grandes marcas) mas também pelas não condições de aquisição de bens de consumo. Com a ideia na cabeça e a inquietação típica dos grandes empreendedores, Roddick assumiu um empréstimo de 6,5 mil dólares e somou-se a um especialista em plantas medicinais. Assim nasceu a primeira loja da rede, que hoje espalha-se pelo globo oferecendo produtos inovadores para milhares de consumidores. Anita faleceu em 2007 e deixou sua fortuna de 51 milhões de libras para organizações ambientais e sociais. Em seguida, a marca foi vendida para a gigante L´Óreal. Inspire-se você também se seja dona(o) do seu negócio: empreenda. Conte com nossos especialistas e abra a sua empresa com segurança, agilidade e economia. Escritório Virtual é no CEC.